quinta-feira, 12 de março de 2020

A IMPORTÂNCIA DA ASSESSORIA JURÍDICA PREVENTIVA

Quantos processos que hoje tramitam nos tribunais poderiam ter sido evitados por medidas preventivas e menos onerosas para as partes? Quantos destes, ainda, poderiam ter sido conciliados extrajudicialmente de forma satisfatória, evitando-se a procura da tutela jurisdicional?

A inobservância dessas premissas impõe ao nosso judiciário uma sobrecarga de trabalho que é diretamente responsável pela longa duração dos processos e, conseqüentemente, pela insatisfação dos litigantes, de seus advogados e de todos os envolvidos.

É com base na constatação desta realidade que destacamos a importância da Assessoria Jurídica Preventiva. Trata-se, portanto, de um serviço eficaz na prevenção e mitigação dos impactos financeiros, comerciais e sobre a imagem das empresas e profissionais liberais, geralmente causados pelos litígios oriundos dos rompimentos das relações jurídicas, que se manifestam durante a execução das diversas demandas impostas pela sociedade contemporânea.

Isto significa dizer que poderemos planejar proativamente e criar mecanismos personalizados, considerando o atendimento dos vários ramos do direito, para prevenir, por exemplo, que uma indústria de produtos de limpeza seja multada ou impedida de funcionar por ter cometido um crime ambiental. Da mesma forma, poderemos evitar que contratações ou dispensas divergentes do que preceitua a CLT, considerando a recente reforma trabalhista, ocasionem o crescimento do contencioso trabalhista das empresas. Neste contexto, também poderemos evitar que uma relação de consumo venha a ser alvo de inúmeros processos judiciais, o mesmo se aplicando a uma determinada prestação de serviços.

Sem dúvida, a Assessoria Jurídica Preventiva torna-se cada vez mais uma questão de sobrevivência para as empresas e profissionais liberais que buscam o crescimento de seus resultados e da contínua melhoria de suas relações com o mercado em que atuam.

Na era da globalização e da sustentabilidade, o grande diferencial que torna uma empresa mais competitiva é a sua capacidade de reduzir custos e ainda assim crescer cada dia mais.

Inegavelmente, a Assessoria Jurídica Preventiva torna-se uma grande aliada das empresas e profissionais liberais, permitindo-lhes manter o equilíbrio das relações jurídicas, tão necessário para superar desafios e atingir metas cada vez mais difíceis e complexas.

Conheça a nossa proposta de Assessoria Jurídica Preventiva e descubra o quanto ela poderá ajudá-lo na identificação e prevenção de litígios para o seu ramo de negócio.

Maiores informações sobre esse serviço poderão ser obtidas pelos telefones (21) 99808-5401 / (21) 99777-8582.
E-mail gabrielarochaadv@gmail.com.
E-mail jose_m_rocha@hormail.com.

É proibida a reprodução total ou parcial deste artigo sem a autorização prévia do autor.

Seja um de nossos seguidores

Total de visitas ao site

Como conheceu o blog?

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP