terça-feira, 10 de março de 2020

AS VANTAGENS DE CONTRATAR UM SÍNDICO PROFISSIONAL

A crescente complexidade para administrar condomínios de médio e grande porte, especialmente àqueles que possuem considerável infraestrutura de lazer, requer maior especialização profissional e constante dedicação de seu administrador às necessidades e contratempos que surgem cotidianamente. 

Por isso, nem sempre encontraremos condôminos com o perfil adequado e tempo disponível, dispostos e tecnicamente preparados para se candidatarem a função de síndico de seu próprio condomínio. Esta pode ser apontada como a principal causa para contratação de um Síndico Profissional, ou seja, o perfil adequado para a função.

Neste contexto, podemos também citar, por exemplo, o conhecimento e domínio sobre as questões legais impostas pela legislação pátria, a administração do pessoal contratado pelo próprio condomínio ou daqueles terceirizados, a administração e revisão dos contratos de prestação de serviços em geral, o orçamento anual, as rotinas de segurança adotadas, a execução e acompanhamento de obras necessárias, a manutenção preventiva de equipamentos e demais instalações prediais, o fiel cumprimento da convenção e do regimento interno, a mediação de conflitos entre os condôminos, a manutenção da ordem pública no âmbito do condomínio, além da implantação continuada de recursos que visem a redução dos custos operacionais e, consequentemente, da cota condominial.

Outra grande vantagem é o profissionalismo e a isenção sobre as decisões tomadas. Um síndico contratado é um profissional treinado para a função, altamente qualificado, equilibrado e dedicado para cuidar da rotina diária dos condomínios, fazendo-as funcionar em consonância com o bem estar comum. Trata-se de uma pessoa ou equipe, que tenha se deparado e resolvido diversas situações que surgem nos condomínios com grande freqüência. 

A imparcialidade é, sem dúvida, outra grande vantagem apontada por especialistas na matéria. Um Síndico Profissional representa melhor os interesses do coletivo, na aplicação do código civil, da convenção e do regimento interno do condomínio onde atua. Desta forma, a decisão de contratar um Síndico Profissional deve partir de uma assembléia ordinária. 

Assim, o profissional terá legitimidade e atuar na função para a qual foi contratado com todos os poderes para gerir o condomínio. 

Maiores informações pelos telefones (21) 99808-5401, (21) 99777-8582 ou através do e-mail jose_m_rocha@hotmail.com.

Seja um de nossos seguidores

Total de visitas ao site

Como conheceu o blog?

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP